Cenário
A mascote da ViaQuatro já estava criada, modelada e animada, pronta para ser apresentada ao público. Além de seu site e uma vasta comunicação impressa, a concessionária contava com uma rede de mídia digital com quase 1000 telas distribuídas por todas as estações e trens da Linha 4 – Amarela, além do fluxo de mais de 650 mil passageiros por dia.
Desafio
A ViaQuatro desejava maximizar o impacto que a introdução da mascote teria em seus usuários e em sua marca, transformando-a em um novo símbolo da empresa, representando os valores da ViaQuatro e seus colaboradores, ao mesmo tempo em que a estabeleceria como uma personagem amistosa e próxima de seus usuários.
Solução
Com uma combinação de DOOH, Internet e mídia impressa, os usuários foram convidados a escolher um nome para a mascote. Esta votação foi realizada através do site da ViaQuatro e totens interativos instalados em estações da Linha 4 – Amarela, alcançando, em menos de 30 dias, quase 2 milhões de votos. Posteriormente, uma nova ação foi realizada, no mesmo porte, para divulgação do nome vencedor.